Notícias

A 4ª Maratoma Fantástica foi um "SUCESSO"






Este ano mais de 300 pessoas participaram do evento durante todo o dia.



O E.C. Bucéfalos apoia o Futebol de Mesa de Ubatuba e Éric Mourão fica em Terceiro Lugar no Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Futebol de mesa foi disputado em Poços de Caldas -MG e foi organizado pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais.

Anderson, Edson e Érik


Veja a matéria na íntegra no site: http://www.futmesaubatuba.com.br/noticias/110627.html

Diretoria do Clube de Férias Curtindo na Praia

Clique no Link abaixo



A festa de Aniversário de 1 ano do Esporte Clube Bucéfalos aconteceu dia 14 de Maio de 2011, no Clube da ACIU no Taquaral e foi um sucesso. Mais de 150 convidados curtiram um super show da Banda Pracaniz e nos intervalos o som ficou pro conta do DJ Renan. Foram mais de 100 kg de alimentos não perecíveis arrecadados e doados à Comunidade Emaús, totalizando mais de 500 kg em dois eventos.

A banda vestiu a camisa e deu Show

Velha Guarda reunida na comemoração

Galera curtindo a festa

Mais fotos da Festa no Orkut e facebook.
***





Assista ao GOOOLAAAÇOOO...do Bucéfalos no Youtube

VISITA A ENTIDADE EMAÚS


Sr. Jorge, responsável pelo EMAÚS recebeu o E.C. Bucéfalos e contou um pouco sobre a história da entidade. Segundo ele, a EMAÚS nasceu na França ,em 1949 fundada por Abbé Pierre, que tinha como principal objetivo reduzir às causas da miséria. Em Ubatuba a entidade está há mais de 20 anos. Atualmente abriga 27 famílias em situação de risco, mas, o Sr. Jorge, ainda espera concluir o projeto em Ubatuba  com a construção de mais 50 casas abrigo.


Explicou  que as principais formas de arrecadação da entidade são: as doações e a coleta seletiva de lixo para reciclagem.

O Sr. Jorge espera um dia realizar o sonho de construir um campo de futebol para que as crianças ali acolhidas tenham a oportunidade de se desenvolver praticando esportes.

Pretende no futuro aumentar o número de porcos em seu chiqueiro,  processando e transformando matéria orgânica em energia, reduzindo assim, o consumo e consequentemente as despesas da entidade.  

Outra curiosidade é o fato de todas as casas possuírem uma horta onde o morador se responsabiliza pelo plantio e cultivo de frutas e legumes para consumo próprio, tudo de forma orgânica, ou seja, sem o uso de produtos químicos ou agrotóxicos.

Conhecemos também o galpão da marcenaria que foi construído com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, mas que infelizmente por falta de marceneiros voluntários ou recursos para a contratação de um profissional que possa ensinar o ofício o galpão encontra-se fechado.

O Sr. Jorge nos mostrou ainda um sistema de tratamento de esgoto inovador, onde ao final a água é tratada e devolvida ao rio livre de poluição.

Vimos que a entidade precisa de muita ajuda, quem quiser ajudar ou conhecê-la é só seguir a estrada do Vale do Sol, próximo ao Ipiranguinha ou através do endereço eletrônico: comunidadeemausubatuba.blogspot.com.