Atas

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO

Às 20:00 horas do dia 28 do mês de janeiro do ano de 2010, à Av. Rio Grande do Sul, nº317, centro, nesta cidade, Ubatuba Estado de São Paulo, conforme assinaturas constantes do livro de atas, foi oficialmente aberta a Assembléia Geral de aprovação de estatuto, fundação, eleição e posse da diretoria do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS que terá sede domicílio e foro nesta cidade, com duração ilimitada. Os presentes elegeram para presidir os trabalhos o Sr. Fabio Mendes Machado e para secretariar o Sr. Eduardo de Oliveira Ilário. Agradecendo a sua indicação, o presidente dos trabalhos apresentou a pau ta, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a proposta de estatuto que, depois de analisada foi aprovada por unanimidade. De acordo com o Estatuto Social, todos os presentes a esta Assembléia são considerados associados fundadores e, portanto, membros natos da Assembléia Geral de associados. Passou-se ao próximo ponto de pauta, eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo. Após o tempo necessário para inscrição de chapas e candidatos, foi iniciada a votação como determina o Estatuto. Foram eleitos a Diretoria, Conselho Fiscal, e o Conselho Deliberativo, ambos com mandato trienal. Ficando assim constituído: Presidente: o Sr. Fábio Mendes Machado, brasileiro, solteiro, auxiliar administrativo, inscrito no CPF: sob nº 280.918.088-10 e RG: sob nº 30.873.125-6 SSP-SP, residente e domiciliado nesta cidade a rua Benedito Domingos Anagro, nº 44, Centro; Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, brasileiro, tecnólogo em logística, união estável, CPF 279.275.828-79, RG: 30.602.267-9 residente e domiciliado nesta cidade a rua Benedito Domingos Anagro, nº44, Centro, 1º Secretário: Eduardo de Oliveira Ilário, brasileiro, separado,  auxiliar administrativo, CPF 291.061.598-77, RG 25.089.379-4, residente e domiciliado na rua Piauí, nº115 C02; o 2º Secretário: Julio César Leite e Prates, brasileiro, solteiro, auxiliar jurídico, CPF:280.949.038-48, RG: 25.500.481-3, residente e domiciliado na rua João Serpa, nº 107, Centro; o 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, brasileiro, biólogo, união estável, CPF 281.064.798-46, RG 34.156.134-4, residente e domiciliado na rua Juventos, nº366, Estufa I; 2º Tesoureiro: o Sr Nelson Pachoal Junior, brasileiro, vendedor, união estável, CPF: 278.525.498-88, RG: 33.010.213-8, residente e domiciliado na rua Ponciano Eugênio Duarte, nº193, Centro; Conselho Fiscal membros efetivos, o Sr. Saad Mohamed Chahin, brasileiro, autônomo, união estável, CPF 278.566.878-27, RG 30.353.625-1, residente e domiciliado na rua Corvina, nº 339, Ressaca; 2º  Sr Gilson Barroso dos Santos, brasileiro, empresário, união estável, CPF: 262.591.658-38, RG: 29.365.930-8, residente e domiciliado na rua Capitão Felipe, nº 583, Itaguá; o Sr. André Paulo Corsino, casado, professor, CPF 172.907.588-62, RG 23.741.309-7, residente e domiciliado na rua Paraná nº 20, Centro, Conselho Fiscal membros suplentes, Sr. Rodrigo Teixeira Cursino, brasileiro, advogado, casado, CPF: 257.931.418-45, RG: 24.244.053-8, residente e domiciliado na rua Hans Staden, nº 90, Centro e José Alessandro de Oliveira, brasileiro, autônomo, união estvável, CPF: 133.346.588-21, RG: 23.574.512-1, residente e domiciliado na rua Goias, nº 20, Centro. O Conselho Deliberativo eleito na mesma ocasião com mandato bienal ficou constituído dos seguintes membros: Sr. Carlos de Castro Junior, brasileiro, arquiteto, separado, CPF: 019.355.958-73, RG: 8.550.246, residente e domiciliado na rua Gastão Madeira, nº700, centro, Sr. Raoni Teixeira Fernandes, brasileiro, empresário, solteiro, CPF: 361.499.538.07, RG: 44.410.538-4, residente e domiciliado na rua Hans Staden, nº 318, centro, Sr. Luiz Adolfo Bernadino da Silva, brasileiro, união estável, arquiteto, CPF:270.226.808-09, RG:28.644.887-7, residente e domiciliado na rua Bela Vista, nº 75, Praia do Lázaro, o Sr. Cosme Monteiro de Lima, brasileiro, união estável, vendedor, CPF: 280.892.668-51, RG: 30.688.470-7, residente e domiciliado na rua César Frank, nº310, Perequê-Açu, Giuseppe Giorgio Farina Junior, brasileiro, arquiteto, casado, CPF: 279.535.258-36, RG: 29.135.624-2, residente e domiciliado na Av. Rio Grande do Sul, nº 317, Centro, Sr. Rogério Douglas Rodrigues de Souza, brasileiro, leiturista, união estável, CPF: 190.617.429-89, RG: 34.451.832-0, residente e domiciliado na rua Antonio Marques do Vale, nº32, Silop, Francisco Roberto Cisneros Junior, brasileiro, dentista, união estável, CPF: 288.729.728-76, RG: 27.569.162-7, residente e domiciliado na rua Maranhão, nº 136, Centro João Henrique Gaspar de Oliveira, brasileiro, arquiteto, união estável, CPF: 317.629.078-01, RG: 30.673.067-4, Rua Tietê, nº 35, Estufa II, Conselho Deliberativo Membros Suplentes, 1º Sr. Maurício Vieira Ferreira, brasileiro, atendente do correio, casado, CPF: 176.426.628.58, RG: 21.928.043-5, residente e domiciliado na rua Palmeiras, nº36, Estufa II, Sr. Lucas Teixeira Leite, brasileiro, empresário, solteiro, CPF : 280.956.788-30, RG: 26.781.584-0, residente e domiciliada na rua Maria Vitório Jean, nº 398, centro, . Flávio Roberto Mendes Machado, brasileiro, vendedor, união estável, CPF 357.115.148-81, RG: 34.961.198-1, residente e domiciliado na rua Benedito Domingos Anagro, nº 44, centro, Paulo Edsom N Cruz Junior, brasileiro, professor, união estável, CPF 291.181.628-51, RG: 29.216.685-0, residente e domiciliado na rua Bom Sucesso, nº273, Estufa II, Sendo imediatamente empossados em seus respectivos cargos. Ainda nesta ocasião o Sr. Fábio Mendes Machado, já empossado, destacou seus principais objetivos frente ao Clube, são eles: propostas de benefícios: sede própria, maratoma, descontos, confraternização de final de ano, prêmios, Sky, site próprio, e proposta de meios de arrecadação: mensalidade, produtos do time, sorteios e rifas, almoços, dentre outros eventos que podem ser desenvolvidos com a finalidade de arrecadação. Ficou definida a próxima reunião para o dia 23 de fevereiro de 2010. Nada mais havendo para ser tratado o Presidente deu por encerrada a Assembléia, e eu, Eduardo de Oliveira Ilário, lavrei e assinei a presente ata, seguida das assinaturas do presidente dos trabalhos, os eleitos e demais presentes. Ubatuba, 23 de janeiro de 2010.

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

Ata da Reunião Ordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 17 do mês de novembro do ano de 2010, à Rua Baptista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Ubatuba Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros: Presidente: o Sr. Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Eduardo de Oliveira Ilário, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, 2º Tesoureiro: o Sr Nelson Pachoal Junior, o presidente dos trabalhos apresentou a pauta, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a avaliação dos resultados obtidos em 2010, o que foi considerado unanimemente positivo como segue: reunião de sensibilização realizada em janeiro, elaboração do estatuto, ata de constituição, publicações na internet e em jornais locais, enquete para aprovação do novo escudo, registro do clube e inscrição do CNPJ, 2 quadros de camisas completo, 1 jogo de shorts, bolsa para material, 2 bolas oficiais, elaboração do contrato de convênio com empresas, 2 molduras com as camisas número 3, maratoma, troféu lar vicentino, troféu campanha do agasalho e troféu dia das crianças, neste sentido ficou definido ainda que será realizado em dezembro a festa de confraternização do clube. O Sr. Fábio aproveitou a oportunidade para justificar alguns problemas que surgiram durante a execução dos eventos, pois, sendo os primeiros, serviram como laboratório e conseqüentemente serão corrigidos, assim, a sugestão dada para minimizar eventuais contratempos, é a reunião prévia da diretoria para alinhar objetivos, principalmente quanto aos contratos, moções, apoios, parceiros ou patrocinadores. Outro item fundamental desta reunião foi à proposta de um calendário de eventos para os próximos anos, tendo como referência os eventos já realizados, que foi deliberado da seguinte forma: em março, Troféu (Nome da entidade Beneficiada) para arrecadar alimentos, em junho, Troféu Campanha do Agasalho, em outubro, Troféu Dia das Crianças, Maratoma e por fim em dezembro Festa de Confraternização. Neste sentido foi sugerida a comemoração do aniversário do clube em data que posteriormente será definida. Ainda, para o próximo ano, ficou definido como meta, o início da celebração dos convênios de descontos, a confecção das carteirinhas de associados, campanha para novos associados, abertura de uma conta jurídica e a cobrança das mensalidades através de boletos bancários. Dando continuidade aos debates, e depois de verificado a complexidade de se organizar tantos eventos, foi deliberado, que nos próximos eventos, serão melhor divididas as responsabilidades, com o objetivo de agilizar e desconcentrar as tarefas, e que tais responsabilidades serão definidas oportunamente. O Sr. Nelson Pachoal, aproveitou a oportunidade para sugerir que as divulgações dos documentos, como estatuto e eventos do clube sejam feitas também em redes sociais como blog, Orkut, facebook, twitter, youtube, dentre outras, o que foi deliberado e aprovado. Outra sugestão, que foi deliberada e aprovada, foi a proposta de realizar as reuniões ordinárias todas as segundas quartas-feiras de cada mês. Não havendo nada mais a tratar, encerrou-se a reunião às 22:30 horas. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 17 de novembro de 2010.


ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

Ata da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS, conforme artigo 35, II do Estatuto. Às 20:00 horas do dia 01 do mês de dezembro do ano de 2010, à Rua Baptista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Ubatuba Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros da Diretoria: Presidente: o Sr. Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Sr. Eduardo de Oliveira Ilário, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, Membros do conselho deliberativo: Sr. Giuseppe Giorgio Farina Junior, Sr. Rogério Douglas Rodrigues de Souza, Sr. Francisco Roberto Cisneros Junior, Sr. João Henrique Gaspar de Oliveira, Sr. Lucas Teixeira Leite, Sr. Paulo Edsom N Cruz Junior, e associados: Sr. Reginaldo L. Carvalho e Sr. Luiz Gustavo dos Santos Bueno. O presidente dos trabalhos apresentou a pauta, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a avaliação dos resultados obtidos em 2010, foram apresentados o escopo de cada evento realizado como segue: reunião de sensibilização realizada em janeiro, elaboração do estatuto, ata de constituição, publicações na internet e em jornais locais, enquete para aprovação do novo escudo, registro do clube e inscrição do CNPJ, 2 quadros de camisas completo, 1 jogo de shorts, bolsa para material, 2 bolas oficiais, elaboração do contrato de convênio com empresas, 2 molduras com as camisas número 3, maratoma, troféu lar vicentino, troféu campanha do agasalho e troféu dia das crianças. Ainda sobre este último evento, oportunamente, o Sr. Fabio e o Sr. Eduardo, aproveitaram para esclarecer alguns assuntos, por exemplo, como e por que foram escolhidos os parceiros e qual a responsabilidade de cada um sobre o que ocorreu naquele dia. Por se tratar do maior evento realizado até hoje pelo Bucéfalos, o Troféu dias das crianças foi o mais trabalhoso, mas todos se inclinaram positivamente tanto a este evento, quanto a todos os outros realizados. O Sr. Giuseppe sugeriu que as observações/comentários dos presentes fossem anotadas, mesmo não sendo o momento de se discutir o “como” evitar eventuais problemas na realização destes eventos, para não se perder as boas idéias que poderiam surgir. Desta forma, as sugestões foram anotadas e ao final serão relacionadas. Dando seguimento a Pauta e como já discutido anteriormente na reunião da diretoria, outro item considerado fundamental foi à proposta do calendário de eventos para o próximo ano, tendo como referência os eventos já realizados, que foi deliberado da seguinte forma: em março festa de aniversário do clube, abril Troféu (Nome da entidade Beneficiada) para arrecadar alimentos, em junho, Troféu Campanha do Agasalho, em outubro, Troféu Dia das Crianças, Maratoma e por fim em dezembro Festa de Confraternização. Ainda, para o próximo ano, ficou definido como meta, o início da celebração dos convênios de descontos, a confecção das carteirinhas de associados, campanha para novos associados, abertura de uma conta jurídica e um novo sistema de cobrança das mensalidades. Foi deliberado, que nos próximos eventos, serão melhor divididas as responsabilidades, com o objetivo de agilizar e desconcentrar as tarefas, e que tais responsabilidades serão definidas oportunamente. Dando continuidade a pauta proposta, o Sr. Fábio comentou sobre a festa de confraternização que será realizada no dia 19 de dezembro no clube da ACIU, ficou definido após o pleito ter empatado em 6 a 6 e posterior voto de minerva que para a festa o associado poderá levar uma acompanhante e crianças, que será servido churrasco e bebidas. Ficou combinado que o Sr. Fábio enviará e-mail com a lista de preparativos para a festa, para que se alguém quiser, souber como ajudar. Como foi citado anteriormente, segue as sugestões dadas pelos presentes durante a reunião: Que para participar de todos os eventos do Bucéfalos os associados devem estar em dia com a mensalidade, e que será divulgada a lista com os nomes de quem poderá participar, sendo impedida a participação de outros que não se associarem. Que a carteirinha de descontos seja cobrada independentemente de o interessado se associar ao clube, usufruindo apenas dos descontos estabelecidos pelos convênios, com valor a ser definido. Que o próximo evento do dia das crianças seja realizado no local onde vivem as crianças que serão assistidas para evitar o seu deslocamento. Que seja adquirido tripé e grelha para a churrasqueira que nos foi doada. Sobre o maratoma, na opinião do Sr. Giuseppe, que é um evento indiretamente social, por que proporciona a integração entre pessoas e ajuda na manutenção do clube. Que o maratoma deve crescer a cada ano se tornando um evento de caráter municipal. Que deve ser constituído um grupo para auxiliar a organização e tentar resolver as questões que podem interferir no bom andamento do evento. E ainda, deve ser cobrado 1kg dos participantes na compra dos abadas. O Sr. Giuseppe o final da reunião reforçou o que já tinha sido decidido pela diretoria, que esta se reúna previamente para alinhar objetivos, principalmente quanto aos contratos, moções, apoios, parceiros ou patrocinadores. Por fim o Sr. Fábio aproveitou a oportunidade e apresentou as contas correspondentes ao exercício deste ano, o que todos tomaram ciência. Não havendo nada mais a tratar, encerrou-se a reunião às 22:30 horas. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 01 de dezembro de 2010.


ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

Ata da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 01 do mês de dezembro do ano de 2010, à Rua Baptista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Ubatuba Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros da Diretoria: Presidente: o Sr. Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Sr. Eduardo de Oliveira Ilário, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, Membros do conselho deliberativo: Sr. Giuseppe Giorgio Farina Junior, Sr. Rogério Douglas Rodrigues de Souza, Sr. Francisco Roberto Cisneros Junior, Sr. João Henrique Gaspar de Oliveira, Sr. Lucas Teixeira Leite, Sr. Paulo Edsom N Cruz Junior, e associados: Sr. Reginaldo L. Carvalho e Sr. Luiz Gustavo dos Santos Bueno. O presidente dos trabalhos apresentou a pauta, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a avaliação dos resultados obtidos em 2010, foram apresentados o escopo de cada evento realizado como segue: reunião de sensibilização realizada em janeiro, elaboração do estatuto, ata de constituição, publicações na internet e em jornais locais, enquete para aprovação do novo escudo, registro do clube e inscrição do CNPJ, 2 quadros de camisas completo, 1 jogo de shorts, bolsa para material, 2 bolas oficiais, elaboração do contrato de convênio com empresas, 2 molduras com as camisas número 3, maratoma, troféu lar vicentino, troféu campanha do agasalho e troféu dia das crianças. Ainda sobre este último evento, oportunamente, o Sr. Fabio e o Sr. Eduardo, aproveitaram para esclarecer alguns assuntos, por exemplo, como e por que foram escolhidos os parceiros e qual a responsabilidade de cada um sobre o que ocorreu naquele dia. Por se tratar do maior evento realizado até hoje pelo Bucéfalos, o Troféu dias das crianças foi o mais trabalhoso, mas todos se inclinaram positivamente tanto a este evento, quanto a todos os outros realizados. O Sr. Giuseppe sugeriu que as observações/comentários dos presentes fossem anotadas, mesmo não sendo o momento de se discutir o “como” evitar eventuais problemas na realização destes eventos, para não se perder as boas idéias que poderiam surgir. Desta forma, as sugestões foram anotadas e ao final serão relacionadas. Dando seguimento a Pauta e como já discutido anteriormente na reunião da diretoria, outro item considerado fundamental foi à proposta do calendário de eventos para o próximo ano, tendo como referência os eventos já realizados, que foi deliberado da seguinte forma: em março festa de aniversário do clube, abril Troféu (Nome da entidade Beneficiada) para arrecadar alimentos, em junho, Troféu Campanha do Agasalho, em outubro, Troféu Dia das Crianças, Maratoma e por fim em dezembro Festa de Confraternização. Ainda, para o próximo ano, ficou definido como meta, o início da celebração dos convênios de descontos, a confecção das carteirinhas de associados, campanha para novos associados, abertura de uma conta jurídica e um novo sistema de cobrança das mensalidades. Foi deliberado, que nos próximos eventos, serão melhor divididas as responsabilidades, com o objetivo de agilizar e desconcentrar as tarefas, e que tais responsabilidades serão definidas oportunamente. Dando continuidade a pauta proposta, o Sr. Fábio comentou sobre a festa de confraternização que será realizada no dia 19 de dezembro no clube da ACIU, ficou definido após o pleito ter empatado em 6 a 6 e posterior voto de minerva que para a festa o associado poderá levar uma acompanhante e crianças, que será servido churrasco e bebidas. Ficou combinado que o Sr. Fábio enviará e-mail com a lista de preparativos para a festa, para que se alguém quiser, souber como ajudar. Como foi citado anteriormente, segue as sugestões dadas pelos presentes durante a reunião: Que para participar de todos os eventos do Bucéfalos os associados devem estar em dia com a mensalidade, e que será divulgada a lista com os nomes de quem poderá participar, sendo impedida a participação de outros que não se associarem. Que a carteirinha de descontos seja cobrada independentemente de o interessado se associar ao clube, usufruindo apenas dos descontos estabelecidos pelos convênios, com valor a ser definido. Que o próximo evento do dia das crianças seja realizado no local onde vivem as crianças que serão assistidas para evitar o seu deslocamento. Que seja adquirido tripé e grelha para a churrasqueira que nos foi doada. Sobre o maratoma, na opinião do Sr. Giuseppe, que é um evento indiretamente social, por que proporciona a integração entre pessoas e ajuda na manutenção do clube. Que o maratoma deve crescer a cada ano se tornando um evento de caráter municipal. Que deve ser constituído um grupo para auxiliar a organização e tentar resolver as questões que podem interferir no bom andamento do evento. E ainda, deve ser cobrado 1kg dos participantes na compra dos abadas. O Sr. Giuseppe o final da reunião reforçou o que já tinha sido decidido pela diretoria, que esta se reúna previamente para alinhar objetivos, principalmente quanto aos contratos, moções, apoios, parceiros ou patrocinadores. Não havendo nada mais a tratar, encerrou-se a reunião às 22:30 horas. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 01 de dezembro de 2010.

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

Ata da Reunião Ordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 12 do mês de janeiro do ano de 2011, à Rua das Orquídeas, nº171, Jardim Samambaia, nesta cidade, Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros: Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Eduardo de Oliveira Ilário, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, o presidente dos trabalhos Sr. Eduardo de Oliveira Ilário apresentou a pauta e antes de iniciar os debates informou a todos que a ausência do Presidente nesta reunião se deu por motivo de saúde, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a realização da 4ª maratoma 2011. Esclareceu que para conseguir um resultado mais positivo com a maratoma é importante obter a ajuda de um grande patrocinador, que para isso, deve ser desenvolvido uma proposta/projeto por escrito descrevendo todas as ações e limites da parceria. Ficou definido que a busca por este patrocinador é a maior prioridade neste momento para a realização do maratoma. Neste momento o Sr. Fabrício se prontificou a tentar buscar este parceiro até o final do mês de fevereiro, também se prontificou a fazer orçamentos de cartões de visita e dos folders/proposta de apresentação do evento. O Sr. Marcio sugeriu que se não conseguirmos este “grande” patrocinador, devemos ter outra estratégia para alcançarmos melhores resultados que será definida posteriormente caso seja necessário. Não havendo nada mais a tratar, encerrou-se a reunião às 22:30 horas. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 17 de novembro de 2010.


ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL PARA ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO
Às 19h00min horas do dia 26 do mês de janeiro do ano de 2011, à Rua Batista de Oliveira, nº 541, centro, nesta cidade, Ubatuba Estado de São Paulo, conforme assinaturas constantes do livro de atas, foi oficialmente aberta a Assembléia Geral para alteração de endereço do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS com a presença dos seguintes: Fábio Mendes Machado,  Fabrício Mendes Machado, Secretário: Eduardo de Oliveira Ilário, Marcio José dos Santos, Nelson Pachoal Junior, Raoni Teixeira Fernandes, Rogério Douglas Rodrigues de Souza, Maurício Vieira Ferreira. A reunião foi presidida por Fabio Mendes Machado enquanto o Sr. Eduardo de Oliveira Ilário o seu secretário. Desta forma o presidente dos trabalhos apresentou a pauta, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a alteração do endereço do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS para nova sede administrativa, situada na Rua Taubaté nº 730, Itaguá, que depois de analisada por todos foi aprovada por unanimidade. Nada mais havendo para ser tratado o Presidente deu por encerrada a Assembléia, e eu, Eduardo de Oliveira Ilário, lavrei e assinei a presente ata, seguida das assinaturas do presidente dos trabalhos, e demais presentes. Ubatuba, 26 de janeiro de 2011.


ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

Ata da Reunião Ordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 10 do mês de fevereiro do ano de 2011, à Rua Batista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros: Presidente: Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Eduardo de Oliveira Ilário, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, 2º Tesoureiro: Nelson Pachoal Junior, o presidente dos trabalhos Sr. Eduardo de Oliveira Ilário apresentou a pauta 1º Jogo de Março, 2º Aniversário do Bucéfalos, 3º Maratoma, 4º Sede/procedimentos, 5º cartões de visita e blog do clube, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a realização do jogo em março, os principais pontos destacados foram: definir data, local, adversário, entidade beneficiada e local de arrecadação. Quanto à data, foi proposta a realização do jogo no dia 27/03, foi proposto ainda, convidar o time Indaiá de Caraguatatuba como adversário, o Sr. Fábio se responsabilizou em entrar em contato e confirmar sua participação, foi sugerido que os demais itens devem ser resolvidos até o dia 21/02 para que se tenha tempo de iniciar a campanha deste jogo beneficente, campanha esta que se dará por meio de rádio, jornal local, blog, Orkut e face book. Sobre o aniversário do clube, ficou também sugerido sua realização no dia 16/04 que será confirmada após se definir o local. Foi proposto o prazo do dia 21/02 para se concluir o planejamento do evento, deve ser definido: a contratação de seguranças, banda, DJ, local e valor dos convites, bem como se os associados venderão convites e em quais condições. Quanto a Maratoma, está pendente, conforme decidido na última reunião, que o Sr. Fabrício apresente os orçamentos dos cartões de visita e do material de para apresentação do projeto ao patrocinador, que segundo o Sr. Fabrício e o Sr. Nelson estará pronto até o dia 16/02. Seguindo a pauta, sobre a sede, foi proposto decidir: permanecer sem a sede, torná-la de utilidade pública conforme orientação do Sr. Julio ou alugar a sede e tentar obter a imunidade de impostos sem se declará-la de utilidade pública. Assim, foi colocado pelo Sr. Eduardo todos os prós e contras de cada situação, após isso, foi decidido por todos alugar o imóvel e tentar pedir a imunidade de impostos sem declará-la de utilidade pública. Por fim, foi solicitado pelo Sr. Fabrício e Sr. Nelson a realização de uma reunião no dia 16/02 ás 20:00 horas para se discutir a estrutura financeira do Clube, como a contribuição dos associados e a prestação de contas dentre outros assuntos. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 10 de fevereiro de 2011.



ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Ata da Reunião Extraordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 16 do mês de fevereiro do ano de 2011, à Rua Batista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião, com a presença dos seguintes membros: Presidente: Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Eduardo de Oliveira Ilário, 2º Tesoureiro: Nelson Pachoal Junior, Associado: Luis Gustavo dos Santos Bueno, o presidente dos trabalhos Sr. Eduardo de Oliveira Ilário apresentou a pauta, passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre as Finanças do Clube, O Sr. Fábio, com toda transparência demonstrou a todos os presentes a planilha de controle de mensalidades e a de caixa com a finalidade de eximir as dúvidas quanto à arrecadação. Foi discutida a dificuldade no recebimento das mensalidades, pois atualmente somente o presidente as tem recebido e o associado tem que se deslocar até o seu trabalho para efetuar o pagamento. Nesse passo, foi sugerido pelo Sr. Nelson e aprovado pelos presentes que provisoriamente todos da diretoria tenham carimbo de baixa de mensalidade e que estão com a permissão de recebê-las e repassá-las ao presidente, bem como será criado um texto padrão que será enviado por e-mail para sensibilizar os associados a pagarem as mensalidades em dia, bem como as atrasadas. O Sr. Nelson elaborará o e-mail de sensibilização que será encaminhado para a diretoria aprovar e posteriormente divulgação. O Sr. Fabrício sugeriu que assim que se resolver a questão do aluguel da sede, que se tenha um dia e hora determinado para o recebimento, que apriori seria toda segunda quarta-feira de todo mês. O Sr. Nelson e Fabrício sugeriram que posteriormente o E.C. Bucéfalos tenha uma conta corrente e que a cobrança das mensalidades se dê através de boletos e ficaram também responsáveis por verificar os custos bancários. Dando seguimento a reunião, o Sr. Fábio informou a todos sobre o jogo que está confirmado para o dia 27/03 ás 08:00 horas da manhã no campo do Itaguá contra o Indaiá de Caraguatatuba e que a entidade beneficiada será a EMAÚS. Nesta ocasião foi agendada uma visita na entidade no sábado 19/02 ás 10 da manhã. Nesse momento o Sr. Nelson e o Sr. Fabrício se prontificaram de arrumar as caixas para o início da campanha. Outro assunto abordado neste dia foi o blog, que foi sugerido alterações na parte visual, bem como a inclusão do modelo de carteirinha de desconto, atas e receita do clube.  Por fim, foi discutida a possibilidade de se fazer propagandas no blog através do Adsense Google, com intuito de majorar a receita do clube, o que foi aceito por todos. O Sr. Nelson e Fabrício apresentaram os orçamentos dos cartões de visita e dos folders, mas ainda restam outros orçamentos. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 16 de fevereiro de 2011.


ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Ata da Reunião Extraordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 23 do mês de fevereiro do ano de 2011, à Rua Batista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião, com a presença dos seguintes membros: Presidente: Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Eduardo de Oliveira Ilário, 2º Tesoureiro: Nelson Pachoal Junior, Associado: Luis Gustavo dos Santos Bueno, o presidente dos trabalhos Sr. Eduardo de Oliveira Ilário apresentou a pauta, passando a ordem do dia. Ficou decidido que antes de iniciar os debates sobre a pauta, deveriam ser discutidos os assuntos pendentes da última reunião, que seguem: Facebook: que todas as publicações na Web devem estar completas, sempre indicando a data, hora e local do evento, bem como suas condições específicas se houver, quanto ao cartão de visitas o Sr. Fabrício informou que o Pow não lhe enviou o orçamento e que resta agora apenas obter o orçamento da empresa do Rodrigo para depois decidir sobre a confecção, outro assunto pendente foi o registro da ata de alteração de endereço que o Sr. Gustavo ficou responsável de verificar no cartório se já esta pronto, que o e-mail informando da importância do pagamento em dia das mensalidades será encaminhado para os associados ainda esta semana, sobre o jogo de março estava pendente definir os postos de arrecadação que nesta ocasião foram sugeridos três: Virou Moda, Academia Winner, Associação Comercial de Ubatuba, e conseguir as caixas de papelão, que segundo o Sr. Nelson e Fabrício conseguirão ainda esta semana. Dando continuidade a reunião e agora observando a pauta do dia foi apresentado a todos o rascunho do regimento interno que quando estiver concluído será revisado para posterior aprovação. O Convênio de desconto com as empresas, outro item da pauta, passou a ser discutido e foi apresentado a todos o modelo de contrato, que depois de lido foi aprovado. O Sr. Nelson sugeriu criar uma página no blog divulgando a lista de empresas conveniadas informando somente o endereço e os benefícios o que também foi aprovado e a diretoria se responsabilizou por trazer pelo menos duas empresas para o convênio. Ainda sobre o blog, ficou decidido também, que o espaço inferior denominado “parceiros” será vendido por R$ 20,00 mensais por empresa. Por fim, A festa do 1º aniversário do Clube foi o último assunto da pauta, e foi decidido: data 14/05 ás 21:00 horas no Clube da Aciu, que os convites serão 1 kg de alimento não perecível mais a pulseirinha que custará R$ 10,00 para não associado e para o associado que estiver em débito, que serão confeccionados 330 convites, que o bar no dia da festa ficará por conta do clube e que será terceirizado os alimentos. Que no bar será comercializado cerveja, refrigerante e água, que será contratada uma pessoa para caixa, duas para servir, seis seguranças, banda e DJ. O Sr. Fabrício ainda sugeriu que se deve aproveitar um dos espaços do local para se montar um mural com cópias de fotos da turma. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 23 de fevereiro de 2011.

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

Ata da Reunião Ordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 02 do mês de março do ano de 2011, à Rua Batista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros: Presidente: Sr. Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Secretário: Sr. Eduardo de Oliveira Ilário, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, Membros do conselho deliberativo: Sr. Giuseppe Giorgio Farina Junior, Sr. Rogério Douglas Rodrigues de Souza,Sr. Luiz Adolfo Bernadino da Silva,  Sr. João Henrique Gaspar de Oliveira, Sr. Lucas Teixeira Leite, e associados: Sr. Luiz Gustavo dos Santos Bueno. O presidente dos trabalhos Sr. Eduardo de Oliveira Ilário apresentou a pauta e antes de iniciar os debates o Sr. Fábio informou a todos presentes que no mês de fevereiro a diretoria se reuniu por várias vezes conforme as atas para discussão dos próximos eventos. Passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a realização do próximo jogo que ficou definido da seguinte forma: Realizar-se-á no dia 27 de março, ás 08:00 horas da manhã, contra o Indaiá de Caraguatatuba, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados ao EMAÚS. Quanto aos postos de arrecadação foi sugerido que se alguém tivesse alguma sugestão que seria bem vinda e que a princípio tentaríamos os mesmos dos eventos anteriores. O Sr. Giuseppe solicitou a elaboração de um oficio ou carta de apresentação para facilitar no pedido de arrecadação. Outro ponto que foi discutido foi a realização de um churrasco após o jogo, que será informado por e-mail caso seja confirmado. Dando continuidade a reunião, o próximo assunto da pauta foi a realização da festa de aniversário do time, desta forma, conforme o discutido com a diretoria nas reuniões anteriores a festa será realizada no clube da ACIU, a partir dás 21:00 horas, para 330 pessoas, que o convite será a pulseira mais um quilo de alimento não perecível e que os convites serão vendidos pelos associados que tiverem interesse em ajudar, que será vendido a R$ 10,00, que o bar será de responsabilidade “do Time” e que o churrasco será terceirizado. Em seguida os Sr. Fábio e Fabrício explicaram a todos o conteúdo do blog, página por página, solicitando que os associados do time sejam seguidores para aumentar a visualização do nosso trabalho inclusive nas redes sociais. Antes do fim da reunião todos foram informados sobre a confecção da carteirinha de torcedor associado e sobre a rede de convênios para desconto, que temos como objetivo oferecer aos associados até o final deste ano. Nesta oportunidade foram informados ainda sobre o processo de locação da sede do clube que está sendo negociada. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 02 de março de 2011.


ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

Ata da Reunião Ordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 20:00 horas do dia 14 do mês de julho do ano de 2011, à Rua Batista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros: Presidente: Sr. Fábio Mendes Machado, 1º Secretário: Sr. Eduardo de Oliveira Ilário, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos e do membro associado: Sr. Luiz Gustavo dos Santos Bueno. O presidente dos trabalhos Sr. Eduardo de Oliveira Ilário apresentou a pauta e antes de iniciar os debates o Sr. Fábio informou a todos os presentes que por motivo de agenda não foi possível realizar nos meses de abril, maio e junho a reunião ordinária da diretoria, e que neste período as deliberações se deram através das redes sociais. Nesta oportunidade foi comentado o sucesso do último evento realizado, o “Troféu Solidário Campanha do Agasalho” onde foram arrecadados e doados para as entidades beneficentes: Emaus, Lar Vicentino, Missão Jesus é Luz e Nova Jerusalém. Passando a ordem do dia. Iniciaram-se os debates sobre a realização do Maratoma, seguindo os tópicos deste assunto: a) Patrocínios: Na frente da abada apenas um patrocinador no valor de R$ 2.000,00, já na parte de trás serão seis patrocinadores de R$ 225,00 e pelo menos vinte e cinco no valor de R$ 125,00. Ainda sobre o patrocínio, existe a opção de se pagar R$ 200 ou R$ 100, mas nesta hipótese o patrocinador não ganha o abada. b) Lugar da festa: Ficou pendente a definição do local para a realização da festa que deve ser resolvido até o dia 22/07, as possíveis locações são: Tribo, 180º, Espaço Itaguá, Escola de Samba Itaguá e Clube da ACIU. c) Percurso: A definição do percurso depende da definição do local, mas seis bares estão confirmados restando apenas dois a serem decididos que dependerá da definição do local, o que pode acarretar na inversão do mesmo, ou seja, em vez de iniciarmos o evento no Leme, podemos iniciá-lo no bar do Pixote e finalizá-lo no Patto Loko. d) Abada: Foi sugerido que no dia 23/07 a diretoria irá até a empresa Jota Print que confecciona as abadas para analisar as opções e negociar valores e) Canecas: Quanto as canecas o Fábio irá orçar e apresentar os valores na próxima reunião. O outro assunto da Pauta foi o pedido de arquivamento da inscrição municipal e pedido de imunidade tributária da sede, pois devido a sucessivos erros da Prefeitura (erro na classificação do tributo e cobrança indevida de publicidade), resolvemos que o melhor para este momento era o arquivamento dos processos, antes de iniciarmos nossas atividades no local. Aproveitando a oportunidade o Sr. Fábio sugeriu a aquisição através de doação de um veículo Kombi que poderá ser utilizado para várias finalidades, como por exemplo: na arrecadação das doações dos eventos, transporte de material desportivo, bem como para a realização de outros eventos como a Caravana do Esporte onde o clube leva esporte e lazer as comunidades carentes da nossa região. Por fim, foi proposta ainda pelo Sr. Fábio a realização de uma rifa da Caneca personalizada do time, sendo 100 números a R$ 5,00 cada, com o propósito de aumentar a receita do clube, o que foi aceito por todos os presentes. E para constar, eu Eduardo de Oliveira Ilário, secretariei esta reunião e lavrei a presente Ata, que após a leitura será assinada pelos demais e por mim. Ubatuba, 14 de julho de 2011.


ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

Ata da Reunião Ordinária do ESPORTE CLUBE BUCÉFALOS. Às 19:300 horas do dia 19 do mês de janeiro do ano de 2012, à Rua Batista de Oliveira, nº541, Silop, nesta cidade, Estado de São Paulo, foram iniciados os trabalhos e aberta a Reunião Ordinária, com a presença dos seguintes membros: Presidente: Fábio Mendes Machado, Vice-Presidente: o Sr. Fabrício Mendes Machado, 1º Tesoureiro: Sr. Marcio José dos Santos, 2º Tesoureiro: Nelson Pachoal Junior,e o Sr. Luis Gustavo Bueno, o presidente dos trabalhos Sr. Fábio Mendes Machado apresentou a pauta momento pelo qual o mesmo informou sobre a necessidade de uma reunião com todo o clube, conforme estatuto, no intuito de explanar sobre a prestação de contas de 2011, assim como propor um calendário mais intenso de jogos amistosos no ano de 2012, somando-se aos jogos beneficentes já realizados nos últimos dois anos. A seguir propôs-se, no intuito de facilitar e descentralizar as atribuições nos eventos a serem realizados, conforme agenda a divisão em departamentos. Após longa conversação ficou definido o encaminhamento para apreciação/aprovação do conselho a criação dos departamentos a seguir;Departamento de Futebol; Propaganda e Marketing; Relações públicas e Financeiro. A seguir foi sugerido pelo Sr. Nelson a mudança do evento Maratoma para o mês de novembro, pois em 2011 o evento fora realizado neste mês e teve grande adesão não chocando com outras datas comemorativas muito concentradas no mês de outubro, como por exemplo o Dia das Crianças. A Proposta será encaminhada ao conselho geral para aprovação em 25/01/2011. A seguir foi sugerido pelo Sr. Nelson a mudança do evento Maratoma para o mês de novembro, pois em 2011 o evento fora realizado neste mês e teve grande adesão não chocando com outras datas comemorativas muito concentradas no mês de outubro, como por exemplo o Dia das Crianças. A Proposta será encaminhada ao conselho geral para aprovação em 25/01/2011. Em seguimento a diretoria discutiu sobre a necessidade de restringir a participação nos eventos dos associados que encontram-se, no ato da realização dos mesmos, inadimplentes com o clube. Ficou definido que a cada evento a diretoria financeira elaborará uma lista contendo os nomes aptos a participar, ou seja, aqueles que encontram-se em dia com as mensalidades, com o intuito de não causar nenhum constrangimento aos associados inadimplentes naquele momento.Esta lista terá de ser analisada e fiscalizada por todos, desde a diretoria até os associados em geral.Este procedimento será destaque na reunião de 25/01/2012 e, para aqueles que não comparecerem as informações será passada por e-mail ou fone.A seguir Fábio relatou sobre a necessidade de abertura de uma conta jurídica para o clube, uma vez que o valor em caixa encontra-se depositado em uma conta poupança em seu nome. O mesmo informou que irá até as agências bancárias para ver os custos relativos para este processo. A seguir foram apresentados os três modelos (branca, preta e laranja) da camisa exclusiva para o sócio torcedor. Por não conter patrocínio a diretoria definiu que as mesmas terão o custo de R$ 20,00, podendo, na aquisição dos três modelos, o pagamento ser efetuado em três parcelas juntamente com as mensalidades. A próxima Reunião Geral Extraordinária será realizada no dia 25/01/2011, no Espaço Taubaté, localizada à Rua Taubaté- Nº 730- Ubatuba/SP Horário: das 19:30h ás 21:30h. Sem mais informes a reunião teve seu término às 22:35h, sendo esta ata lavrada por mim Marcio José dos Santos, 1º Tesoureiro, que após aprovada será publicada em nosso blog e facebook.