sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

4ª Maratoma 2011



NOME DO PROJETO

4ª Maratoma Ubatuba 2011


GESTORES DO PROJETO
Fábio Mendes Machado, Eduardo Ilário, Márcio José, Fabrício Mendes, Nelson Pachoal, Luiz Gustavo


DURAÇÃO DO PROJETO
1 dia - sábado (22/10/2011) a partir das 13h00.


ANTECEDENTES
A 1ª Maratoma ocorreu em dezembro de 2008 com a presença de 50 participantes. O trajeto percorrido pelos participantes foram 10 bares do centro da cidade, sendo que ao final foi realizado um churrasco de confraternização.


Já a 2ª Maratoma ocorreu em outubro de 2009 com a presença de 170 participantes. O trajeto percorrido pelos participantes foram 08 bares do centro da cidade, sendo que ao final foi realizado um churrasco de confraternização com música ao vivo e muito mais.







E por fim, a 3ª Maratoma que foi realizada em 2010, no mês de outubro, mês este, sugerido como oficial para a realização do evento. Desta vez estiveram presentes cerca de 270 participantes. O trajeto percorrido pelos participantes foram 07 bares do centro da cidade, sendo que ao final, como tradicionalmente sempre ocorreu foi realizado um churrasco de confraternização com música ao vivo e DJ. Todos os eventos foram um sucesso, garantiu o aumento do faturamento dos estabelecimentos no período em que foram realizados e trouxeram lazer aos participantes. Cumpre salientar que durante a realização de todos os eventos não houve registros de incidentes.

JUSTIFICATIVA


Há muito tempo os empresários de nossa cidade enfrentam o problema da baixa temporada, nesta época o faturamento diminui, para sobreviverem usam de promoções, fazem “fiados”, dentre outras coisas para manter o seu cliente fiel. Mesmo assim, não é o suficiente para ter lucro e conseguir colocar em ordem suas despesas financeiras e manter seu empreendimento.


As cidades praianas aproveitam este momento de baixa para dar férias aos funcionários. Até mesmo os proprietários descansam. Mas, por que não aproveitar este momento também?


Criatividade é a chave do negócio, mas só tem sucesso aqueles que acreditam e não ficam parados. Um exemplo de que podemos enfrentar a baixa temporada com descontração é a realização da Maratoma, um jeito divertido e inteligente de fazer com que a freqüência nos bares da cidade aumente, gerando renda e lazer para todos.


BENEFICIÁRIOS DO PROJETO

beneficiários direto:
1- Os proprietários dos estabelecimentos: que terão aumento de seu faturamento no mês considerado de baixa temporada;
2- Os participantes: que terão mais uma opção de lazer;

Beneficiários indireto:
1- Toda a cidade: pois se trata de um evento considerado como potencial atrativo turístico.

OBJETIVO GERAL
O objetivo geral do projeto é aumentar o faturamento dos bares parceiros na baixa temporada e promover a confraternização entre amigos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Criar uma rede de relacionamento entre os participantes e aumentar em 100% o fluxo de clientes nos bares parceiros durante o evento.


DIVULGAÇÃO

A princípio a divulgação do evento será realizada por Contatos telefônicos, e-mail e redes sociais através da empresa HPM marketing.


Posteriormente se houver necessidade será divulgado através dos jornais locais.



MODELO DE CAMISETA


Frente





Verso

Um comentário:

  1. Vocês ja pensaram em levar esse projeto para outras cidades. SOu de caragua e gostei da idéia....

    ResponderExcluir