4ª Maratoma Ubatuba 2011
GESTORES DO PROJETO
Fábio Mendes Machado, Eduardo Ilário, Márcio José, Fabrício Mendes, Nelson Pachoal, Luiz Gustavo
DURAÇÃO DO PROJETO
1 dia - sábado (22/10/2011) a partir das 13h00.
ANTECEDENTES
A 1ª Maratoma ocorreu em dezembro de 2008 com a presença de 50 participantes. O trajeto percorrido pelos participantes foram 10 bares do centro da cidade, sendo que ao final foi realizado um churrasco de confraternização.
Já a 2ª Maratoma ocorreu em outubro de 2009 com a presença de 170 participantes. O trajeto percorrido pelos participantes foram 08 bares do centro da cidade, sendo que ao final foi realizado um churrasco de confraternização com música ao vivo e muito mais.
E por fim, a 3ª Maratoma que foi realizada em 2010, no mês de outubro, mês este, sugerido como oficial para a realização do evento. Desta vez estiveram presentes cerca de 270 participantes. O trajeto percorrido pelos participantes foram 07 bares do centro da cidade, sendo que ao final, como tradicionalmente sempre ocorreu foi realizado um churrasco de confraternização com música ao vivo e DJ. Todos os eventos foram um sucesso, garantiu o aumento do faturamento dos estabelecimentos no período em que foram realizados e trouxeram lazer aos participantes. Cumpre salientar que durante a realização de todos os eventos não houve registros de incidentes.
JUSTIFICATIVA
Há muito tempo os empresários de nossa cidade enfrentam o problema da baixa temporada, nesta época o faturamento diminui, para sobreviverem usam de promoções, fazem “fiados”, dentre outras coisas para manter o seu cliente fiel. Mesmo assim, não é o suficiente para ter lucro e conseguir colocar em ordem suas despesas financeiras e manter seu empreendimento.
As cidades praianas aproveitam este momento de baixa para dar férias aos funcionários. Até mesmo os proprietários descansam. Mas, por que não aproveitar este momento também?
1- Os proprietários dos estabelecimentos: que terão aumento de seu faturamento no mês considerado de baixa temporada;
2- Os participantes: que terão mais uma opção de lazer;
1- Toda a cidade: pois se trata de um evento considerado como potencial atrativo turístico.
OBJETIVO GERAL
O objetivo geral do projeto é aumentar o faturamento dos bares parceiros na baixa temporada e promover a confraternização entre amigos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Criar uma rede de relacionamento entre os participantes e aumentar em 100% o fluxo de clientes nos bares parceiros durante o evento.
Posteriormente se houver necessidade será divulgado através dos jornais locais.
MODELO DE CAMISETA
Frente
Verso
Vocês ja pensaram em levar esse projeto para outras cidades. SOu de caragua e gostei da idéia....
ResponderExcluir